RIMISP


Rede Internacional de Metodologias de Pesquisas de Sistemas de Produção Agrícolas

Origem O RIMISP se originou de um pequeno grupo informal de pesquisadores latino-americanos de sistemas agrícolas. Em 1986 eles começaram a realizar uma série de encontros para discutir problemas conceituais e metodológicos que estavam afetando a eficiência e o impacto de seus projetos com pequenos agricultores. Essas reuniões tornaram-se sistemáticas e terminaram por dar lugar à Rede Internacional de Metodologias de Pesquisas de Sistemas de Produção Agrícolas - RIMISP.

Situação

Mais de 30 organizações em 11 países são membros do RIMISP, incluindo universidades, agências governamentais de pesquisa para agricultura e desenvolvimento rural, instituições regionais e internacionais de pesquisa para agricultura e instituições não governamentais.

Além destas organizações, o RIMISP tem contato com 1750 cientistas, trabalhadores e responsáveis de desenvolvimento rural, grande parte deles Ph.D. , doutores ou mestres em suas áreas de atuação. Hoje os projetos do RIMISP beneficiam milhares de pequenos agricultores em várias regiões da América Latina cobrindo diversos ecossistemas e vários meios sócio-econômicos e culturais.

Objetivos

O RIMISP e as instituições associadas compartilham do objetivo de promover processos de inovação em sistemas agrícolas, para alcançar a sustentabilidade e desenvolvimento competitivo de áreas rurais e propriedades agrícolas da América Latina.

Estrutura

A rede é dirigida por 5 membros de um Comitê, eleito pelo quadro de associados. O pessoal permanente do RIMISP se resume a um Coordenador da Rede, um Assistente Técnico e um Assistente Administrativo.


O endereço do RIMISP é:


Rua: Ricardo Matte Pérez 459, Providencia
Casilla 228 - Correo 32
Santiago/Chile
Fax: (56-2)223 2423
(56-2)223 2423
rimisp@reuna.cl